A Cor do Seu Carro Diz Muito Sobre Você

A Cor do Seu Carro Diz Muito Sobre Você

As cores, portanto, passaram a ser bastante utilizadas na produção de estímulos e mensagens visuais.

Você já deve ter percebido, por exemplo, que autoridades, normalmente, utilizam veículos na cor preta, não é verdade?

Isto acontece porque a cor remete à elegância e poder, valores esperados quando estamos falando sobre alguém que ocupa posição importante.

Já o branco é normalmente escolhido por condutores mais cuidadosos e perfeccionistas, que estão sempre atentos aos detalhes. Até porque, para manter um carro branco em perfeitas condições, é preciso muito cuidado, não é verdade.

Mas entre o preto e o branco, há uma infinidade de cores. Qual a cor do seu carro? Veja abaixo o que ela diz sobre você.

empresa britânica Flexed realizou um estudo no qual constatou que as características apresentadas no infográfico acima podem ser comparadas, por exemplo, com a sua preferência de cor ao se vestir ou sua cor favorita.

A pesquisa também aponta que a cor, além de ditar a personalidade do motorista também reflete a sua conduta ao dirigir o veículo.

Além disso, de acordo com os britânicos, ainda que estas determinações em relação à personalidade dos motoristas não signifiquem algo exato, há muitas evidências de que o comportamento do condutor pode mudar de acordo com a cor do seu carro.

Conforme a Flexed, motoristas que conduzem carros brancos, por exemplo, por serem pessoas que gostam de uma vida simples, também são aquelas que são cautelosas ao volante, pois gostam de ostentar suas novas aquisições e mantê-las em bom estado.

Já os motoristas que escolhem carros vermelhos são mais propensos a dirigir mais rápido, pois acreditam que a cor os torna mais visíveis aos olhos dos outros motoristas, conferindo-lhes até uma falsa sensação de segurança.

A pesquisa também aponta que os carros pratas são menos propensos a se envolver em acidentes de trânsito e aqueles que escolhem a cor verde, por serem pessoas equilibradas, provavelmente, farão de tudo para fugir de um entroncamento rodoviário.

Deixe uma resposta