You are currently viewing 7 dicas para o  transporte seguro de cargas em Picapes

7 dicas para o transporte seguro de cargas em Picapes

1. Calibragem – verifique a pressão do ar, sempre com o pneu frio. Além de comprometer a segurança, rodar com pneus com a calibragem incorreta reduz a sua vida útil.

2. Válvula –  um desajuste na válvula pode causar o esvaziamento gradativo do pneu, provocando desgaste e deformações. Troque se ela estiver desgastada ou trincada.

3. Balanceamento, alinhamento e rodízio – rodas desbalanceadas danificam os pneus, diminuem a sua vida útil e provocam desconforto ao dirigir, além de comprometer os outros componentes do carro.

4. Excesso de peso –  não sobrecarregue os pneus, conferindo antes da viagem a capacidade da carga que podem transportar.

5. Bolhas –  um pneu que apresente bolhas causadas por impactos contra buracos nas vias ou contra o meio-fio corre o risco de se romper a qualquer momento causando uma perda súbita de pressão. Nessas condições, o pneu fica inutilizado e deve ser substituído imediatamente.

 6. Estepe –  lembre-se de checar o estado do pneu reserva.  Ele deve estar sempre corretamente calibrado e ter sulcos com espessura mínima de 1.6 milímetro para que possa ser utilizado em uma eventual emergência.

Fonte: Continental Pneus

Deixe um comentário